domingo, 28 de Abril de 2024  23:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-01-2011

Espectáculo Química por Tabela apresentado na Fábrica Centro Ciência Viva.


A Fábrica da Ciência em Aveiro promoveu esta tarde a apresentação do espectáculo “Química por Tabela 2.0”. O espectáculo foi ...

A Fábrica da Ciência em Aveiro promoveu esta tarde a apresentação do espectáculo “Química por Tabela 2.0”. O espectáculo foi concebido pelos professores universitários Paulo Ribeiro Claro e Brian Goodfellow no âmbito das comemorações do Ano Internacional da Física.

Trata-se de um espectáculo que pretende promover a comunicação cientifica e tem como público alvo os professores e alunos do ensino básico e secundário.

"Este espectáculo apresenta uma sequência de reacções químicas que foram seleccionadas por serem interessantes, surpreendentes e visualmente apelativas", referiu à Terra Nova Paulo Ribeiro Claro, que adiantou que "o objectivo é mostrar a química que existe e que está escondida no nosso quotidiano". A química que nos rodeia no dia-a-dia, transformações químicas surpreendentes e efeitos visuais suportam este espectáculo permanente na Fábrica da Ciência em Aveiro, também aberto à população interessada em assistir às diferentes sessões, agendadas para todas as quintas-feiras e domingos às 16h00 na FCCV.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®